Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2015

Momento Naftalina

Acho que a maioria dos leitores desse blog sabe o que é Naftalina, mas pra quem nunca ouviu falar nisso aqui vai uma breve explicação. A Naftalina (essas bolinhas brancas aí em baixo) era usada com certa frequência anos atrás para repelir traças e baratas, sempre sendo colocada dentro de armários e gaveteiros. Esse produto exala um vapor que afasta os animais, mas que também deixa tudo impregnado com seu adorável cheiro (como fede ¬¬). Tudo que ficava guardado por muito tempo perto desse produto ficava com um aroma peculiar, isso me lembra dos finais de semana na casa da Vó quando criança, e de fuçar nos armários pra brincar, ou seja, naftalina pra mim é sinônimo de velharia e infância!


Seguindo o tópico de velharia, e depois de ver diversas discussões no Facebook, sobre as músicas cantadas pela Mc Melody (não conheço o trabalho, não me aprofundei, só li as chamadas das reportagens) lembrei das músicas que as crianças da minha infância cantavam.



Trem da Alegria – Uni Duni Te


Eu tinha esse LP, ainda tenho as músicas no PC e sei quase todas as letras! <3

Balão Mágico – Superfantástico


Esse aí eu não conheço toooodas as músicas, mas a maioria ainda toca na cabeça vez ou outra.

Chiquititas – Remexe


Nessa época eu assistia novelas, e sabia as coreografias além das letras. :D

Sandy & Junior – Dig-Dig-Joy


Pode falar mal, torcer o nariz, mas admita que você ouvia todos os cds deles quando era criança, e fazia seus pais ouvirem também!

Pro próximo Momento Naftalina tô separando mais algumas músicas da minha infância, mas dessa vez cantadas por adultos, cada letra que é uma maravilha. Até mais! XD~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigadão pelo comment!
Volte sempre!

Compartilhe nas Redes Sociais