Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

Romantic or Creepy? #4

Chegamos a mais uma sexta-feira, ou seja, é chegado o dia do romantismo aqui no blog. Quem me conhece sabe que eu amo Roupa Nova, sei praticamente todas as letras e canto a plenos pulmões, mas isso não quer dizer que eu não vou utilizar aqui uma de suas músicas mais conhecidas. É uma letra fofa? Com toda certeza é, mas ela é acima de tudo, o Hino da Friendzone!



Roupa Nova – Meu Universo é Você


Tudo bem que é em português, mas com tanta gente que entende as letras completamente erradas, (até porque alguns compositores não colaboram, né Sr. Djavan?), não custa colocar aqui.

Eu queria ser mais que um amigo
Mas porque não me entende?
Quando fica deprimida
Choro com você

E me conta suas aventuras
Os seus casos antigos
Eu fico calado
Finjo que não ligo
Pra não te perder

Se me olhar no rosto vai ver
As tristes marcas no sorriso

Baby!
Mais que a luz das estrelas
Ah! Meu universo é você
Baby!
Ah! Se eu puder ter a chance
Ah! Eu juro todo seu amor merecer!

O nome da música é super fofo, lindo e maravilhoso, tudo que muitas mulheres querem ouvir, mas o início da música já entrega toda a situação. Vamos convir que esse cara é meio covarde, tem tanto medo de perder a amada que não fala nada sobre as burradas que ela faz, pô, se percebeu que é fria amigo, avisa né! Tudo bem, o moço tá abrindo o coração com a música, declarando o quanto o amor que tem por ela é grande, ou o quanto ela é grande, já que ela é o universo, mas tudo bem.

Tenho medo que talvez descubra
E simplesmente me corte
Ou quem sabe a sorte, um sonho
Traz você pra mim

Eu sei tudo sobre o seu passado
E dos passos errados
Um amor maior é o meu presente
Futuro é com você

Se me olhar nos olhos vai ver
Falar é pouco pra quem quer mais

Baby!
Mais que a luz das estrelas
Ah! Meu universo é você
Baby!
Ah! Se eu puder ter a chance
Ah! Eu juro todo seu amor merecer!

Essa friendzone é genuína, a guria nem sabe dos sentimentos dele, tadinho viu, assim não pode cara, é melhor um não a incerteza eterna. Se tu não falar como ela vai saber heim? Tem gente que é cega pra esse tipo de coisa tá, precisa de cartaz sinalizando (tipo eu uhashuaushuas) não fica esperando pela sorte não. A ambiguidade de presente ali é a cereja do bolo, isso aí garoto, ponto positivo. Deve ser muito triste amar alguém que está a um passo e a criatura nem se dar conta, ou pior não dar valor. Eu considero músicas de friendzone meio creepy tá, porque nutrir um amor assim é perturbante. A pessoa tá ali do seu lado o tempo todo, sabe tudo da sua vida, dependendo do estado emocional do cara vira o amigo do primeiro post, e stalker não é algo legal não viu. Então um recadinho pro amigo da música ali de cima, fala logo cara, se não der em nada, cai fora, nada de ficar obcecado, por favor!

Compartilhe nas Redes Sociais